O que você procura
você está no Hosp Caxias D'Or
Hosp Israelita
Hosp Niteroi D'Or
Hosp Assunção
Hosp Norte D'Or
Hosp Badim
Hosp Oeste D'Or
Hosp Bangu
Hosp Quinta D'Or
Hosp Barra D'Or
Hosp Ribeirão Pires
Hosp Bartira
Hosp Rios D'Or
Hosp Caxias D'Or
Hosp SANTA LUZIA
Hosp Copa D'Or
HOSP SÃO LUIZ
Hosp e Mat Brasil
Hosp São Marcos
Hosp Esperança Olinda
Hosp Sino Brasileiro
Hosp Esperança Recife
Hosp Villa-Lobos
Hosp iFor
Hospital Copa Star
HOSPITAL REAL D'OR
Mudar hospital

Centro Avançado de Cirurgia de Mão



 

O Hospital Caxias D'Or agora conta com especialidades de cirurgia de mão, microcirurgia reconstrutiva e microcirurgia de nervos periféricos.

 

A Cirurgia da Mão, denominada “Cirurgia do Membro Superior” é uma especialidade extremamente abrangente, pois cuida de lesões que vão da mão até o plexo branquial (conjunto de nervos que vão da coluna cervical ao membro superior passando pelo ombro).

 

Determina a resolução final e procura um resultado ideal dos tratamentos, focados na cura e na restauração de atendimentos resultantes de trauma e de doenças e enfermidades que acometem a pele.

 

Seu objetivo primordial é a reconstrução e a restauração da função da extremidade do membro superior que tenha sido comprometido por lesões agudas devidas ao trauma, ao trauma cumulativo, infecções, doenças e enfermidades degenerativas ou por anomalias e defeitos congênitos.

 

A Mão e todo o Membro Superior é um órgão motor e sensitivo e está formada por trinta e sete articulações ligadas entre si e com um funcionamento e equilíbrio tão perfeito que prima pela precisão, envolvendo os tendões, os músculos e ligamentos e também o tegumento cutâneo e este é soberbamente especializado como ocorre com a pele da região palmar.

 

Tratamentos

 

Os tratamentos utilizados e empregados pelo Cirurgião da Mão podem ser os cirúrgicos ou os clínicos, diagnosticados depois de uma avaliação abrangente do problema.

 

O tratamento cirúrgico pode exigir desde os procedimentos cirúrgicos mais simples até os de maior complexidade como os de microcirurgia reconstrutiva, muitas vezes chegando à sofisticação na reparação das lacerações e feridas, das fraturas, dos traumas e feridas que envolvem os tendões e os nervos como as lesões do plexo braquial.

 

O primeiro contato dos pacientes com a palavra e o termo “Cirurgia da Mão”, muitas vezes vêm acompanhado com o afastamento dos afazeres  de trabalho, do convívio com os familiares e  acompanhados de sofrimento e dor. Os números mostram de forma irrefutável que 30 % das lesões de urgência que são atendidas nos prontos socorros e emergências, são de lesões no membro superior, somado a isto as enfermidades e as doenças degenerativas que acometem os membros superiores, faz com que o cirurgião especialista em Cirurgia da Mão se torne um profissional importante e muito necessário, no tratamento das seguintes lesões:

 

 

Lesões dos tendões flexores

Lesões ligamentares

Fraturas da mão e do punho

Lesões nos nervos periféricos

Síndromes compressivas dos nervos, como a do túnel carpiano nos punhos

Reimplantes